Os odores atmosféricos estão sempre presentes, seja em algum processo industrial ou em ocasiões cotidianas, porém muitos deles provocam desconforto à comunidade do entorno, quando existentes.
No que diz respeito aos processos operacionais de uma indústria, muitos deles envolvem a emissão de compostos odorantes, seja qual for a origem do processo industrial.
As substâncias que possuem relação com o odor nessas etapas incluem uma diversidade de compostos, envolvendo principalmente compostos orgânicos voláteis (COV) e inorgânicos como o sulfeto de hidrogênio (H2S), mercaptanos (-SH), amônia (NH3), dissulfeto de Carbono (CS2), entre outros compostos químicos.
Vale ressaltar que, previamente ao investir no tratamento de odores atmosféricos a fim de combater as emissões gasosas, recomenda-se o planejamento de estudos nos processos operacionais para verificar a eficiência e a assertividade do processo.
Conheça as etapas da gestão de odores atmosféricos:
A TSG Environmental, ajuda as indústrias que possuem o objetivo de reduzir o impacto odorante nas comunidades para crescerem de forma sustentável.
Realiza serviço inteligente de gestão de odores, incorporando à base científica uma robustez tecnológica que permite controlar variáveis ambientais e operacionais de forma simples e eficiente em tempo real.
Clique aqui, entre em contato conosco e saiba mais sobre a tecnologia para a gestão de odores.